Revista AIP


JĆ” estĆ” disponĆ­vel a primeira ediĆ§Ć£o da Revista AIP, publicaĆ§Ć£o oficial da Academia Internacional Poetrix. A Revista AIP destina-se Ć  divulgaĆ§Ć£o de teses, dissertaƧƵes, ensaios, artigos e outros textos que abordem o poetrix e a literatura minimalista.


EDITORIAL

Em 2024 comemoraremos os 25 anos de criaĆ§Ć£o do Poetrix. De 1999 para cĆ”, muita coisa mudou. Novos conceitos foram enriquecendo as suas bases teĆ³ricas, fortalecendo este subgĆŖnero literĆ”rio e ampliando a sua prĆ”tica e compreensĆ£o. 

A grande surpresa nestas duas dĆ©cadas e meia foi a utilizaĆ§Ć£o do poetrix como elemento auxiliar no ensino didĆ”tico, tendo frequentado as pĆ”ginas de vĆ”rios livros adotados em escolas de todo o Brasil.

A Revista AIP nasce com o propĆ³sito primordial de publicar ensaios teĆ³ricos sobre o poetrix e outras formas literĆ”rias minimalistas, mas enfatizando essa vertente didĆ”tica e paradidĆ”tica do poetrix. Nesta ediĆ§Ć£o reunimos artigos, ensaios, dissertaƧƵes e outros excelentes textos, divulgados e publicados nos Ćŗltimos anos. Procuraremos distribuir a versĆ£o em pdf para o maior nĆŗmero de educadores, escritores, formadores de opiniĆ£o e instituiƧƵes ligadas Ć  literatura, do Brasil e do exterior.

Por fim, nossos agradecimentos a todos os colaboradores que cederam seus textos para publicaĆ§Ć£o nesta ediĆ§Ć£o e nossos parabĆ©ns a todos aqueles que tĆŖm ajudado a construir esta histĆ³ria de 25 anos de sucessos.

Academia Internacional Poetrix

Diretoria 2023-2025


A Revista AIP, Ano I – NĆŗmero 1 – Dezembro/2023, pode ser lida gratuitamente em sua versĆ£o digital, disponĆ­vel na pĆ”gina da Academia Internacional Poetrix, ou ainda em sua versĆ£o impressa, disponĆ­vel para compra no Clube dos Autores



Mais informaƧƵes, acesse a pƔgina oficial da Academia Internacional Poetrix, clicando aqui

Nenhum comentƔrio:

Postar um comentƔrio

Instagram